quarta-feira, 11 de março de 2015

Batismo Nas Águas

O batismo nas águas é uma decisão muito importante na vida de todos que seguem a Jesus, e não é uma opção, é um mandamento, assim como Ide e Fazei Discípulos.

Referencias:
> Mateus 3:13 , 28:18-20
>Atos dos Apóstolos 2:38 , 8:12 e 13 , 19:5
> Marcos 16:15 e 16
> João 3:5
> I Coríntios 12:13

segunda-feira, 9 de março de 2015

Zelar Pela Santidade Da Célula

Deus nos chamou para sermos santos. Ser santo é ser separado para uso exclusivo d’Ele. Esse conceito deve fazer parte do nosso cotidiano. O líder tem que ser a primeira pessoa a expressar a santidade de Deus na célula. Ele tem que ser um canal confiável para trazer o equilíbrio necessário para o crescimento da célula. A santidade envolve todo o nosso ser: olhos, ouvidos, boca, mãos, mente, etc. Devemos manifestar a santidade de Deus em todo nosso comportamento. As pessoas vêem isso e se espelham sempre em nós.

Lendo: MinistérioParaosPovos

Faça da Sua Célula um Lugar de Restauração

A célula existe por causa das pessoas. As pessoas chegam para as reuniões trazendo os mais variados problemas (enfermidades, problemas financeiros e familiares, pecados, etc) e a célula tem que ser uma resposta de Deus para cada um. Não podemos entrar para uma reunião e sair da mesma forma (ou pior). Temos que receber a bênção de Deus nas reuniões da célula.
Senhor eu te peço sabedoria para saber lidar com cada uma dessas pessoas que o Senhor coloca nos meus caminhos...

quarta-feira, 4 de março de 2015

O Que Aconteceu Hoje Na Célula G.E.

Como sempre o encontro com esses adolescentes superam. Deus administra ali naquele lugar. Eles louvando...lendo a Palavra de Deus. 
A dinâmica foi simples e legal. Usamos a dinâmica do pirulito, cujo objetivo para uma reflexão da importância do próximo em nossa vida, quanto precisamos do outro para chegar a algum objetivo e é ajudando o outro que seremos ajudados.
Segue: DINÂMICA: ''AUXÍLIO MÚTUO''

Objetivo: Para reflexão da importância do próximo em nossa vida
Material: Pirulito para cada participante.
Procedimento: 
   Todos em círculo, de pé. É dado um pirulito para cada participante, e os seguintes comandos: todos devem segurar o pirulito com a mão direita, com o braço estendido. Não pode ser dobrado, apenas levado para a direita ou esquerda, mas sem dobrá-lo. A mão esquerda fica livre. Primeiro solicita-se que desembrulhem o pirulito, já na posição correta (braço estendido, segurando o pirulito e de pé, em círculo). Para isso, pode-se utilizar a mão esquerda. O mediador da dinâmica, recolhe os papéis e em seguida, dá a seguinte orientação: sem sair do lugar em que estão, todos devem chupar o pirulito! Aguardar até que alguém tenha a iniciativa de imaginar como executar esta tarefa, que só há uma: oferecer o pirulito para a pessoa ao lado!!! Assim, automaticamente, os demais irão oferecer e todos poderão chupar o pirulito. Encerra-se a dinâmica, cada um pode sentar e continuar chupando, se quiser, o pirulito que lhe foi oferecido. Abre-se a discussão que tem como fundamento maior dar abertura sobre a reflexão de quanto precisamos do outro para chegar a algum objetivo e de é ajudando ao a outro que seremos ajudados.


Lanche bolo mesclado e refrigerante.